25 julho, 2009

Mitos da Arte – Antologia de Pintores Portugueses Contemporâneos


Mitos da Arte – Antologia de Pintores Portugueses Contemporâneos, uma obra literária que surge com o intuito de prestigiar e distinguir 64 artistas portugueses, integrando nomes consagrados e emergentes, promovendo ao mesmo tempo a qualidade nacional da pintura contemporânea.

O nome do livro homenageia o pensamento, a simbologia, o sentimento aplicado em cada obra e o dom de criar uma narrativa admirável bem como a expressão de raciocínios, fantasias e verdades. O intuito de despertar um desenvolvimento intelectual em cada observador, susceptível de provocar diferentes reacções, juízos e sensações.

A expressão actualizada por cada artista, permite tornar esta publicação numa referência cultural, bem como a tornar num objecto de estudo da arte contemporânea. Procurando desta forma, destacar e valorizar ainda mais a arte nacional.

O projecto foi criado pelo artista plástico Ernesto Coelho Silva em conjunto com a Chiado Editora, uma jovem casa de edição, fundada por três escritores, que rapidamente se tem tornado numa editora de referência em Portugal.

O lançamento do livro Mitos da Arte teve lugar no anfiteatro do Museu Colecção Berardo, a 25 de Julho de 2009.

www.mitos-da-arte.blogspot.com
www.mitosdaarte.com

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.